domingo, 19 de janeiro de 2014

Saudades de quando era criança




O tempo passa tão incrivelmente rápido não é mesmo? Parece que foi ontem que eu tinha uma mochila de rodinhas, tênis que piscava, e faixa no cabelo. Que corria para comprar o material escolar o mais rápido possível e ficava olhando-o todos os dias após a compra.
Parece que foi ontem que pisei pela primeira vez na escola, que fiz minha primeira lição. Naquela época eu era ingênua, não sabia de nada, vivia cada momento e mal pensava no futuro.
Sem dúvidas a infância foi uma época muito boa para mim. Brincar de pega-pega, esconde-esconde, qual é a música e mamãe polenta. Correr, cair, sorrir. Rir das coisas mais sem graças possível, achando a maior graça nisso.
Reclamávamos algumas vezes das lições, mal sabendo que futuramente teríamos o dobro, o triplo, até o quádruplo delas. Livros para ler, pesquisas, trabalhos, seminários e tarefas para todas as matérias, que é claro, multiplicaram treze vezes.
Era uma época feliz, fazíamos amigos com muita facilidade, não havia preconceito, discriminação. Éramos sinceros, puros.
Agora aqui estou, acabei o ensino médio. Pela primeira vez em muitos anos não tenho uma ''lista de material escolar'' ou dia certo para voltar às aulas.
Tenho mais responsabilidades e deveres, tenho um futuro muito incerto. Pela primeira vez em muitos anos eu não sei o que me aguarda. Isso dá um pouco de medo.
Faculdade. Não tenho certeza nem se farei esse ano, se vou optar por um cursinho ou sei lá o que. Vou começar estágio dia 23, e estou muito feliz com isso por enquanto, é a única certeza que estou tendo ultimamente.
Saudades de quando era criança. Em que não tinha que me preocupar com nada, em que meus pais resolviam tudo, como super heróis. É claro que eles continuam comigo, me ajudando em tudo o que preciso, mas agora é a minha vez, minha vida. Eu cresci, e agora sou eu quem tenho que correr atrás daquilo que quero e não posso mais esperar que tudo se resolva em um passe de mágica.  

Saudades de quando era criança.


4 comentários:

  1. Que lindo, bateu uma saudade agr :)

    princesamaloka.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada July ^^
      dá bastante saudade né? Nostalgia está me dominando ultimamente :3 haha

      Excluir
  2. Sei bem como você se sente, apesar de estar na escola ainda. Boa sorte pra você este ano e boa sorte no seu estágio ;)
    Seguindo linda, adorei o blog. Se puder dá uma olhadinha no meu.
    Beijoss

    http://gatodasgalaxias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabi, vou precisar de bastante sorte esse ano mesmo! Haha. Mas, se Deus quiser dará tudo certo em minha vida. E tenho certeza que vou gostar do estágio :3
      Fico muito feliz que tenha gostado do blog, volte sempre que quiser, será sem muito bem-vinda! E é claro que darei uma olhadinha no seu.
      Beijos :*

      Excluir