sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

About time

Oi gente, tudo bem?
Hoje assisti um filme que a Mônica do http://moniitorando.blogspot.com.br indicou, chama-se: About time (traduzido como Questão de tempo, no Brasil).
Achei ele lindo e vim aqui compartilhar um pouco sobre ele com vocês.


Depois que completa 21 anos, Tim recebe uma notícia de seu pai, que mudará bastante a sua vida, de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Então, todos os homens de sua família conseguem voltar ao passado, para alguma lembrança. Para isso basta ir até um lugar escuro, cerrar os pulsos e imaginar o lugar que gostaria de voltar.
Imaginem só se pudessem voltar no tempo pra mudar alguma coisa que tivessem feito de errado, alguma bobagem que falou, algum tropeço que deu. Quem sabe pudesse impedir de que o amor de sua vida se apaixonasse por outro homem? É, voltar no tempo tem suas vantagens, mas todos sabemos que não é apenas isso.


Esse filme nos faz refletir muito! E algo que pude absorver do filme é que devemos viver um dia após o outro, não só isso, que devemos curtir e aproveitar aquele dia, pois para nós pelo menos,  ele não volta mais. Devemos fazer tudo o que está ao nosso alcance, devemos rir quando temos vontade, abraçar, beijar, falar eu te amo sem nos preocuparmos, dar presentes sem querer receber nada em troca, sorrir. Demos aproveitar o dia, lembram-se daquela expressão: Carpe Diem, é disso que eu estou falando de aproveitar ao máximo como se fosse o último!
Achei o filme muito bom, tem suas partes engraçadas e suas partes tristes. E tem romance também. Tem a atriz Rachel Mcadams (Sim, a Regina George de Meninas Malvadas), que por sinal A-D-O-R-O acho-a uma excelente atriz.
Enfim, é um filme que recomendo. Faz refletir bastante.



E, para quem ainda não assistiu, (também com a Rachel Mcadams), tem o filme The Time Traveler's Wife ou Te amarei para sempre como foi traduzido no Brasil, é excelente, sério! 



O filme é baseado no livro A Mulher do Viajante do Tempo de Audrey Niffenegger e inspirado na canção, Hard to Say I'm Sorry.
Também vale muito a pena ser assistido, então SUPER RECOMENDADO!

Boa noite para todos.



Um comentário: