terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Livros de Natal

Ganhei 3 livros no Natal: A culpa é das estrelas - John Green; O Teorema Katherine - John Green e Extraordinário - .

A culpa é das estrelas eu já havia lido, pois uma amiga me emprestou, eu simplesmente amei esse livro e é claro que precisava tê-lo em minhas coleções. É daquelas histórias que te fazem chorar, refletir e suspirar. Sem dúvidas, um ótimo livro. Mostrando a visão de uma doente terminal, o que se passa em sua cabeça, como ela lida com tudo, e com o amor. Mostra que nós temos números pré-estabelecidos, alguns possuem mais números que outros, mas que todos caminham para um mesmo fim.






O Teorema Katherine é um livro que já estava cobiçando a muito tempo, depois que li A culpa é das estrelas,  eu precisava ler mais uma obra do John Green, e foi essa que mais me chamou a atenção e desde então quis lê-lo. Imaginem só: Colin (nosso protagonista), namorou D-E-Z-E-N-O-V-E vezes, ok, isso é o de menos, mas tem um detalhe: TODAS, absolutamente TODAS, se chamavam K-A-T-H-E-R-I-N-E, não podia ser outro nome, nem mesmo Catherine, tinha que ser Katherine e ponto. E todas as dezenove terminaram com ele, então ele resolve montar um teorema de previsibilidade de Katherine, onde será possível antever o fim de qualquer relacionamento. Legal né? Estou lendo ainda, e estou gostando. Recomendo!




E o último livro que ganhei de Natal foi: Extraordinário. Bom, o próprio nome já diz o que achei dele. Pra vocês terem uma noção li em 2 dias, daria para ler em apenas um (mas revezei um pouco com séries).É um livro muito lindo, que mostra a história de um garotinho (Auggie) que nasceu com o rosto 'deformado' devido a uma falha genética, que causou uma disostose bucomaxilofacial . E mostra o dia-a-dia, como as pessoas o vêm, como ele é tratado, a reação das pessoas ao verem e os sentimentos dele com isso tudo, e mostra a vida dele em uma nova escola, no qual acabara de entrar. É um livro que ensina muito o valor de uma pessoa, que não importa como ela seja, o importante é como ela é por dentro, mostra que todos têm sentimentos e um simples gesto, uma simples palavra pode magoar. Mostra como é ser 'diferente' para muitas pessoas.
Esse livro foi escrito pela R. J. Palacio após seus dois filhos terem reagido mal para com uma colega de escola deficiente. Ela quis mostrar como seria o outro lado da história. Se fosse um deles o menino com problemas.  Isso fez com que ela escrevesse esse livro, e sem dúvidas vale a pena ler, vale a pena perceber o quanto vale alguém, que não devemos julgar um livro pela capa e muito menos um menino pela cara.Esses três livros, eu recomendo. Meus presentes de Natal, gostei bastante!




Nenhum comentário:

Postar um comentário